Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

CLIMATIZADORES, SEM MANUTENÇÃO ADEQUADA, PODEM SE TRANSFORMAR EM POTENCIAIS CRIADOUROS DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI


         A preocupação com a saúde da população, principalmente nestes tempos de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, tem levado vários profissionais a darem a sua contribuição, transmitindo informações para que a coletividade se proteja do mosquito e, consequentemente, dessas doenças.
            A constatação de que alguns climatizadores, utilizados em estabelecimentos comerciais, e mesmo residenciais, poderiam se constituir em risco ao se transformarem em criadouros do mosquito Aedes aegypti, fez com que o farmacêutico Leandro Barbosa, da cidade de Itumbiara, realizasse um vídeo em que sugere a necessidade de correta e periódica inspeção neste tipo de aparelho, já que tais informações nem sempre, ou quase nunca, são prestadas pelo fabricante, muito menos pelos técnicos que fazem a instalação e manutenção do produto.
            Portanto, diante desta realidade, espera-se que os fabricantes disponibilizem informações mais claras e os proprietários destes equipamentos passem a realizar a verificação adequada, dentro de uma frequência de no máximo sete dias, para que não tenham dentro de seu comércio, ou de suas residências, uma verdadeira “bomba-relógio” como bem observou Leandro Barbosa, em sua contribuição, no vídeo apresentado.
Hebert Andrade Ribeiro Filho
Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara

7 comentários:

  1. Informação importantíssima, graças a Deus alguém descobriu este importante criadouro, pois nem imaginávamos que em um lugar destes poderia existir algo assim, parabéns pela descoberta e pela matéria.
    Muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Neto, sua participação nos estimula, ainda mais, a prosseguir divulgando as experiências nesta área da saúde pública e divulgá-las à todos que nos dão a honra de acessar o site.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela matéria é muito importante ficarmos atento a todos possiveiis criadouros,ja repassei pra minha coordenaçao da VISA de Formosa.Obrigada Hebert pela postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alanice, nosso trabalho é uma constante busca de conhecimento. Nesse caso, contamos com a colaboração de amigos que deram a sua contribuição, transmitindo a informação que permitirá que sejamos mais cautelosos na manutenção desse tipo de equipamento!

      Excluir
  4. Muito bom este vídeo .trabalhamos com Climatizador e encontramos muito destes casos normalmente o barato pode sair muito caro .pois os melhores Climatizadores já tem as proteção
    Tudoeletricomirassol@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Muito bom este vídeo .trabalhamos com Climatizador e encontramos muito destes casos normalmente o barato pode sair muito caro .pois os melhores Climatizadores já tem as proteção
    Tudoeletricomirassol@gmail.com

    ResponderExcluir