Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ITUMBIARA E IFG APRESENTARÃO TRABALHO NO 55º CONGRESSO BRASILEIRO DE QUÍMICA EM GOIÂNIA

       Instituto Federal de Goiás e Vigilância Sanitária de Itumbiara, conjugando o conhecimento científico com ações que impactam na saúde pública da população, apresentarão trabalho sobre “Monitoramento de Óleos e Gorduras nas Lanchonetes e Restaurantes de Itumbiara –GO no 55º Congresso Brasileiro de Química, a ser realizado em novembro em Goiânia.
         O trabalho, resultado da pesquisa realizada pelos alunos do IFG, coordenados pela doutora em Química Analítica, professora Simone Machado Goulart, foi realizado com base nos dados obtidos nas ações de fiscalização da Vigilância Sanitária em lanchonetes e restaurantes de nossa cidade, verificando a qualidade dos óleos e gorduras utilizados no preparo de alimentos colocados para consumo da população.
         Observa-se nesta cooperação a viabilidade de integração entre instituições de ensino superior e poder público, produzindo conhecimento e, ao mesmo tempo, ampliando a relevância das atribuições da Vigilância Sanitária de Itumbiara, cujo trabalho já vem sendo, inclusive, copiado por outras cidades do Estado de Goiás.

Hebert Andrade Ribeiro Filho
Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara 

Um comentário:

  1. Sou Fiscal de Saude Publica em Goiânia, e aqui nós autuamos todas as distribuidoras que compram de outras distribuidoras. Porém, a maioria delas compram da empresa Servimed que fica aí em Itumbiara.
    Qual a política de Vigilancia Sanitaria de itumbiara, com relação ao comércio entre distribuidoras?
    Lívio Motta

    ResponderExcluir