Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de junho de 2015

VIGILÂNCIA SANITÁRIA E PROCON AUTUAM SUPERMERCADO E RECOLHEM QUASE 300 KG DE CARNE IMPRÓPRIA PARA CONSUMO




Em uma ação conjunta, Vigilância Sanitária e Procon, apreenderam quase 300 kg de carne que estavam com sinais de deterioração (odor de putrefação) e se encontravam estocadas para salga dentro de um supermercado no setor Afonso Pena. Os produtos seriam salgados, colocados ao sol e posteriormente vendidos aos consumidores.
Além dessa irregularidade, outras, também muito graves, foram encontradas, principalmente a falta de higiene nos locais de panificação, no açougue e outras áreas do supermercado, fato que acabou acarretando a interdição parcial do estabelecimento.
Portanto, a padaria e o açougue ficarão interditados até que todas as irregularidades encontradas nestes dois locais sejam corrigidas.
Algumas prateleiras apresentavam excrementos de roedores ao lado de alimentos colocados à venda, em um sinal evidente de que a falta de desratização vinha comprometendo as condições de higiene no local.
O supermercado, além da interdição parcial (padaria e açougue) e da apreensão da mercadoria, recebeu um auto de infração da Vigilância Sanitária e terá prazo, de até 15 dias, para apresentar defesa. A multa (32,20 UFIS), caso a defesa seja indeferida, ultrapassa R$ 2.000,00.


Hebert Andrade Ribeiro Filho
Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara  

Nenhum comentário:

Postar um comentário