Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

MAIS DE 12.000 ANIMAIS SÃO VACINADOS CONTRA RAIVA ANIMAL

Participação das crianças foi um dos destaques na Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal

A população demonstrou o carinho e responsabilidade com os animais na preocupação em se evitar a raiva animal 
A Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal de 2014, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária e Centro de Controle de Zoonoses, no dia 27 de setembro, em Itumbiara, alcançou o êxito esperado. A grande maioria da população, proprietária de cães e gatos, compareceu em massa aos postos de vacinação, levando seus animais para serem vacinados.
Das 16.000 doses, disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde, foram utilizadas, até o momento, 12.142 doses de vacina, sendo que 11.159 foram destinadas aos cães urbanos; 659 utilizadas na imunização de gatos e, ainda, outras 324 doses, para proprietários de cães da zona rural; ressaltando-se que, a campanha nas áreas rurais e nos distritos de Meia Ponte e Sarandi, deverá ser iniciada pelos vacinadores do Centro de Controle de Zoonoses nos próximos dias. As pessoas que ainda não vacinaram seus animais poderão se dirigir à Vigilância Sanitária de Itumbiara, onde serão oferecidas as doses necessárias à imunização.
As equipes, formadas em grande parte por voluntários dos quadros da Secretaria Municipal de Saúde, pode desenvolver, de forma brilhante, todo o trabalho de imunização dos animais que foram levados aos locais de vacinação, atingindo, desta forma a cobertura vacinal de grande parte daqueles domiciliados na área urbana de nossa cidade.
O grande destaque da Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal foi a participação das crianças, colaborando para a que a raiva não acometa os seus animais e não coloque em risco a saúde de nossa população, desenvolvendo, desde cedo, a conscientização sobre a importância da participação de cada um no interesse coletivo de nossa sociedade.

Dr. Hebert Andrade Ribeiro Filho
Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara

Nenhum comentário:

Postar um comentário