Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de agosto de 2014

VIGILÂNCIA SANITÁRIA ORIENTA EMPRESAS

Colaboradores do açougue recebem Manual de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos

Itumbiara vem experimentando uma expansão acentuada na instalação e/ou ampliação de estabelecimentos que atuam como supermercados. Nestes locais, dentro de uma variedade de itens comercializados, sobressaem-se aqueles utilizados na alimentação. Sob este aspecto, a população tem estado mais atenta, observando com olhar cada vez mais crítico as condições de higiene nas quais os produtos são expostos e como são manipulados.
Alguns empresários, vislumbrando esta tendência de mudança nos padrões de consumo da população, tem procurado, junto ao corpo técnico da Vigilância Sanitária de Itumbiara, orientações que coloquem o seu estabelecimento com um diferencial de qualidade que consiga atrair e fidelizar mais clientes, buscando, com isso, agregar valor aos produtos que venham a oferecer.
Neste aspecto, tem sido frequente a interação de empresários e Vigilância Sanitária, cooperando entre si para que todos possam adquirir alimentos com a máxima qualidade, observando-se as normas específicas que norteiam a comercialização de cada produto.
Foi o que se observou nos dias que antecederam a abertura do Supermercado Pão de Ouro que, de mudança para a Av. Santos Dumont, apresentou à Vigilância Sanitária suas novas e modernas instalações, principalmente, e notadamente,  aqueles locais onde ocorreriam a manipulação e a fabricação de alimentos, onde, na presença de seus colaboradores, pode-se dirimir todas as dúvidas relacionadas aos cuidados higiênico-sanitários que devem ser considerados nos procedimentos dentro das áreas destinadas ao açougue e padaria do supermercado.
A Vigilância Sanitária acredita que, colocando a experiência e o conhecimento de sua equipe de fiscalização à disposição daqueles que desejam iniciar o seu negócio, dentro do que é preconizado pela legislação, estará, não só, concorrendo para uma alimentação segura da população, mas também para o sucesso e o êxito do empreendimento daqueles que investem em nossa economia. 
Colaboradores do açougue são orientados sobre cuidados na manipulação das carnes
A área de panificação recebe informações sobre Boas Práticas de Fabricação de Alimentos 

Dr. Hebert Andrade Ribeiro Filho
Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara

Nenhum comentário:

Postar um comentário