Total de visualizações de página

sábado, 16 de novembro de 2013

VIGILÂNCIA SANITÁRIA - PARTICIPAÇÃO EM ÁREAS DA EDUCAÇÃO, DEPENDÊNCIA QUÍMICA E CURSO DA ANVISA EM GOIÂNIA

Hebert Andrade, diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara, em palestra no Instituto Federal de Goiás 

Participantes da "III Semana Acadêmica do Curso de Farmácia" na UEG em Itumbiara 

David Barton, representando o Pr. Charles Sharpe, fundador da Heartland Community, fala para os internos da casa
Dr. Keith Beauchamp fala sobre o trabalho em Heartland, nos EUA, para recuperação de dependentes químicos 
José Antônio, Vice-prefeito de Itumbiara, fala sobre a importância do trabalho da "Casa de Recuperação de Itumbiara" 
Hebert Andrade, diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara, enaltece o trabalho realizado dentro da instituição 
Pr. Luiz em oração que antecedeu à entrega do "certificado" àqueles que terminaram o tratamento na instituição
Participantes celebram com os internos no encontro na Casa de Recuperação de Itumbiara dia 9/11/2013
Marcos Gomes (ANVISA), Elza Caixeta (SUVISA/GO), Hebert Andrade (VISA ITUMBIARA) e Jean Carlo (ANVISA)

JEAN CARLO (ANVISA) FALA SOBRE PRODUÇÃO DE COSMÉTICOS E A NOVA LEGISLAÇÃO

A Vigilância Sanitária de Itumbiara vem tendo a sua importância reconhecida e consolidada através da participação, como convidada, em uma série de eventos, tanto no âmbito educacional em algumas das mais importantes instituições de ensino superior instaladas em nossa cidade, quanto na discussão e trocas de experiências em temas relevantes, como os ligados à dependência química e aos modelos adotados para tratamento, disponíveis em nossa cidade e outros existentes em outros países, como por exemplo, nos Estados Unidos.
No Instituto Federal de Goiás, Câmpus Itumbiara, realizou-se, no dia 31/10, uma palestra com o tema “Perspectivas do Profissional da Química nos Setores Regulados pela Vigilância Sanitária de Itumbiara”, onde o Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara, Hebert Andrade, discorreu sobre o campo de trabalho para os futuros formandos dos cursos de Licenciatura em Química e Técnico em Química, do Instituto Federal, nas várias indústrias, dos mais diversos segmentos, instaladas em Itumbiara, como as indústrias de alimentos, sucro-alcooleira, tintas, cosméticos, além de outras.
Em outro evento, na Universidade Estadual de Goiás, no dia 8/11, como parte do programa da “III Semana Acadêmica do Curso de Farmácia”, o tema foi “Vigilância Sanitária”, abrangendo-se os aspectos principais de atuação do profissional Farmacêutico em estabelecimentos sob sua responsabilidade, além da importância na orientação sobre a maneira correta na utilização do medicamento prescrito (interação com outros medicamentos, horários de administração, interação com alimentos, etc.).
Já no dia 9/11, em um sábado à tarde, com a presença do Vice-prefeito José Antônio, a participação se deu na Casa de Recuperação Itumbiara (CRI), instalada na Rua Marrocos, no Bairro José Moisés, mantida pela Igreja Gera Vida, tendo o Pr. Luiz à frente, onde uma comitiva com vários integrantes da Igreja Gera Vida, alguns deles norte-americanos, como o Dr. Keith Beauchamp e o missionário David Barton, representando o Pr. Charles Sharpe, fundador da Comunidade Heartland, comandam no estado de Missouri, nos EUA, um dos modelos mais exitosos empregados no tratamento de dependentes químicos.
Os norte-americanos puderam, com a ajuda de tradutores, transmitir a todos os convidados e aos mais de quarenta internos a metodologia de trabalho empregada em Heartland para a recuperação dos dependentes químicos, enfocando também a importância do aspecto religioso neste processo. À Vigilância Sanitária coube enfatizar o trabalho desenvolvido pelo Pr. Luiz e da CRI como instituição, considerando a importância deste projeto no contexto de nossa sociedade e que, mesmo esbarrando em dificuldades econômicas, vem sendo executado dentro das normas sanitárias exigidas na prestação deste tipo de assistência.
Os dias 11 a 13 de novembro foram destinados à participação em curso ministrado pela ANVISA, em Goiânia, sobre “Boas Práticas de Fabricação de Cosméticos e Saneantes”, incluindo as novas legislações (RDC 47/2013 e RDC 48/2013) a serem observadas e cumpridas na fabricação dos produtos destas duas classes.

Dr. Hebert Andrade Ribeiro Filho
Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara

Nenhum comentário:

Postar um comentário