Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de outubro de 2013

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ITUMBIARA INTERDITA RESTAURANTE NO BAIRRO SANTOS DUMONT

Restaurante não atendeu a notificação da Vigilância Sanitária e vinha trabalhando em condições precárias de higiene
A Vigilância Sanitária de Itumbiara interditou, nesta terça-feira (15/10) um restaurante na Av. Santos Dumont, no bairro Santos Dumont, cujas instalações, principalmente as da cozinha e da área de manipulação e preparo de alimentos, se encontravam em péssimas condições de higiene, contrariando todas as normas sanitárias preconizadas para este tipo de estabelecimento e comprometendo todo o preparo e a qualidade das refeições que eram servidas aos clientes.
Em uma fiscalização realizada em meados do mês de agosto deste ano já tinham sido constatadas diversas irregularidades, motivo que levou a Vigilância Sanitária de Itumbiara a notificar o proprietário do estabelecimento, dando-lhe prazo de 30 (trinta) dias para executar as adequações.
Mesmo assim, até a interdição, nenhuma correção foi realizada, tendo sido observado o aumento na deterioração das condições já precárias dos locais de manipulação e preparo de alimentos.
Diante de tantas, tamanhas e graves irregularidades relacionadas à higiene e verificando-se a insalubridade do local, a Vigilância Sanitária de Itumbiara interditou o estabelecimento, aplicando ainda um auto de infração ao proprietário de acordo com a RDC 216/2004 da ANVISA e de acordo com os artigos 76, artigo 77 e artigo 78 da Lei Municipal 2.833/2003, que consideram infração preparar, manipular, armazenar, expor, vender alimentos, contrariando o disposto na legislação sanitária vigente.



Dr. Hebert Andrade Ribeiro Filho
Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara
      

2 comentários:

  1. Hebert, fiquei com uma dúvida em relação ao forro, tenho um estabelecimento onde forrei com telha terniti pequena tem problema ?

    ResponderExcluir
  2. Nossa que nojo pertinho da minha casa fa fui ai varias vezes.......

    ResponderExcluir