Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA PALESTRA SOBRE LEGISLAÇÃO DE FARMÁCIAS E DROGARIAS


Hebert Andrade (Diretor de Vigilância Sanitária) e Vice-Prefeito José Antônio dando boas vindas aos participantes

Dra. Andréa Carvalho (SUVISA/GO) discorre sobre legislação farmacêutica
Ernestina Rocha (SUVISA/GO), Márcia Mamede (VISA ITUMBIARA) , Vice-Prefeito José Antônio e Simone Coser (VISA ITUMBIARA), momentos antes do início da palestra.

Farmacêuticos lotam o auditório do "Palácio 12 de Outubro"  
Hebert Andrade, Ernestina Rocha, Márcia Mamede e Vice-Prefeito José Antônio

Vice-Prefeito José Antônio, dá boas vindas aos farmacêuticos presentes ao encontro
A Vigilância Sanitária de Itumbiara realizou nesta quinta-feira (19/9), no auditório do “Palácio 12 de Outubro” uma palestra sobre “Legislação de Farmácias e Drogarias”, abordando aspectos regulatórios sobre a dispensação de medicamentos sob regime especial (medicamentos controlados) e de medicamentos antimicrobianos (antibióticos).
Na oportunidade também foram abordados temas relacionados à tramitação de documentação dos estabelecimentos farmacêuticos (farmácias e drogarias) no âmbito da ANVISA, como a Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) para farmácias e drogarias e Autorização Especial (AE), esta última imprescindível para farmácias que manipulam medicamentos sob regime de controle especial.
Além disso, discorreu-se sobre os cuidados a serem observados na prestação de serviços farmacêuticos como aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia capilar, aplicação de injetáveis, perfuração de lóbulo auricular e atendimento farmacêutico domiciliar, permitindo uma visão do conjunto de grande parte das atividades desenvolvidas no âmbito do estabelecimento farmacêutico e assegurando que todos os procedimentos sejam efetuados observando-se a legislação sanitária e resguardando, assim, o profissional farmacêutico na execução destes procedimentos.
O encontro foi aberto pelo Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara, Hebert Andrade, e as boas vindas aos presentes dadas pelo Vice-Prefeito de Itumbiara, José Antônio da Silva Netto, representando o Prefeito Francisco Domingues de Faria, o “Chico Balla”.
Estiveram presentes, como palestrantes, as representantes da Superintendência de Vigilância em Saúde do Estado de Goiás (SUVISA/GO), Dra. Andréa Carvalho e Dra. Ernestina Rocha, que, juntas, discorreram de forma brilhante sobre os temas abordados no encontro, aquilatando, ainda mais, o repositório de conhecimentos de todos os farmacêuticos de Itumbiara e de outras cidades do sul de Goiás, como Goiatuba, Pontalina, Bom Jesus, Buriti Alegre e Morrinhos, que se encontravam presentes no evento.




Dr. Hebert Andrade Ribeiro Filho
Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara


Nenhum comentário:

Postar um comentário