Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de julho de 2013

VIGILÂNCIA SANITÁRIA VISITA STEMAC S/A

Mayra Garcia, Hebert Andrade, Omar, Márcio Gaspre, Márcia Mamede e Simone Coser
A instalação de novas indústrias em Itumbiara, de oito anos para cá, vem acontecendo de forma sistemática e sustentada, tendo sido a tônica do esforço político das últimas administrações municipais para alavancar a economia do município e, consequentemente, de todo o Estado de Goiás.
Neste contexto auspicioso presenciamos a instalação no Distrito Agroindustrial II, às margens da BR-153, da indústria STEMAC S/A, onde serão produzidos grupos geradores para o Brasil e o mundo.
Os números da empresa são gigantescos. Com uma área construída de mais de 55.000 m2 e com investimentos que deverão ultrapassar a ordem de Cento e Sessenta Milhões de Reais (R$160.000.000,00), criando mais de 1.500 postos de trabalho, acabará por fomentar a formação de mão de obra especializada, contribuindo para que novos cursos superiores aqui se instalem e impulsionem a nossa educação, atraindo, até, novas instituições de ensino superior para Itumbiara. Diante de tudo isso, redundante seria falar no retorno econômico, em ICMS, decorrente da comercialização da produção obtida em um projeto com esta envergadura.

A Vigilância Sanitária de Itumbiara vem buscando, e conseguindo, através de atualizações contínuas de seu corpo técnico, acompanhar a inserção deste novo parque industrial em nossa cidade, o qual deverá, já a partir do mês de agosto, entrar em funcionamento. Desta forma, conhecendo suas peculiaridades arquitetônicas, a Vigilância Sanitária de Itumbiara participa orientando nos aspectos relacionados aos vários ambientes da indústria onde a observação correta da legislação sanitária, otimizando as condições de trabalho ao longo de toda a cadeia produtiva, redundará na proteção à saúde e à segurança dos colaboradores, auferindo, assim, ganhos de produção nos processos que ocorrerão no interior da empresa.
As primeiras constatações da equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária de Itumbiara, conforme visita realizada à STEMAC S/A, na última sexta-feira (5/7), não poderiam ser melhores. Observou-se, nas instalações do complexo industrial, a preocupação em se utilizar o que há de mais moderno em engenharia de produção e, também, disponibilizar a todos os colaboradores, os melhores conceitos arquitetônicos em ambientes coletivos para alimentação, refazimento e descanso, que serão usufruídos nos intervalos destinados a estas finalidades, valorizando, assim, cada um daqueles que vierem a integrar os quadros da empresa na consolidação do progresso de nossa região.

Dr. Hebert Andrade Ribeiro Filho
          Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara 

                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário