Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de junho de 2013

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ITUMBIARA VISITA LABORATÓRIO DE CONTROLE DE QUALIDADE DA ÁGUA DA SANEAGO DE ITUMBIARA

Dra. Ana Cristina, competência e profissionalismo à frente do Laboratório de Controle de Qualidade da Saneago
Com uma rigorosa metodologia científica, utilizando-se das melhores técnicas em análises físico-químicas e microbiológicas, o laboratório da Saneago de Itumbiara se transforma num referencial na aferição dos padrões de potabilidade da água consumida em Itumbiara e de outras cidades do sul de Goiás, cujas amostras da água, coletada, tratada e distribuída pela Saneago e servida à população, são analisadas no laboratório de Itumbiara.
 A Vigilância Sanitária de Itumbiara também realiza coletas semanais de amostras (em duplicata) da água servida em todos os bairros da cidade e analisa, aqui mesmo, alguns parâmetros (pH, Turbidez e Cloro livre),  enviando o restante das amostras ao  LACEN/GO, onde são realizadas as análises dos demais parâmetros exigidos pela Portaria nº 2.914 do Ministério da Saúde.
A observação dos resultados encontrados mostra, de forma patente, que estamos servidos de água de ótima qualidade. Já a comparação entre os resultados obtidos nas análises realizadas no LACEN/GO e aqueles verificados nas análises efetuadas aqui evidenciam a qualidade e a excelência do trabalho realizado no laboratório da Saneago de Itumbiara, sob a supervisão da Dra. Ana Cristina Alves Pires, Engenheira de Alimentos, Química e Técnica em Saneamento, que lidera uma equipe de profissionais que trabalham no laboratório de controle de qualidade da água da Saneago de Itumbiara, fazendo com que a população tenha a segurança e a certeza de estarem consumindo a água de acordo com as recomendações e exigências preconizadas pela legislação.
Dr. Hebert Andrade Ribeiro Filho
Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário