Total de visualizações de página

domingo, 30 de junho de 2013

ESGOTO JOGADO PRÓXIMO DA MARGINAL DA BR-153 POLUI CÓRREGO DAS POMBAS EM ITUMBIARA

A ligação de rede de esgoto à rede pluvial na marginal da BR-153, no lado direito (sentido Itumbiara-Goiânia), próximo ao viaduto da divisa entre os Bairros Nova Aurora e São João está poluindo as águas do córrego das pombas em Itumbiara e, consequentemente, o rio Paranaíba.
Reclamações e denúncias dos moradores do local sobre o mau cheiro na região levaram fiscais da Vigilância Sanitária de Itumbiara a realizar uma inspeção no local e constatar a veracidade da informação.
Pode ser observado que o corpo d’água formado veicula efluentes cuja composição apresenta matéria orgânica em decomposição, proveniente de esgoto doméstico, misturada a óleos lubrificantes que estão sendo despejados indevidamente na rede destinada ao escoamento de água pluvial.
Uma reunião entre representantes da Saneago, Ammai e Vigilância Sanitária de Itumbiara será realizada para se encontrar as fontes poluidoras e buscar uma solução para o problema que, além de oferecer riscos à saúde da população, pela deterioração da água, acaba dizimando a ictiofauna do córrego das pombas e diminuindo a piscosidade do rio Paranaíba.
Dr. Hebert Andrade Ribeiro Filho
Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara

Nenhum comentário:

Postar um comentário