Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de maio de 2013

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ITUMBIARA PARTICIPA DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES E DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE

Dra. Cristiane Cotrim, Chico Balla, Dra. Ana Cristina, Dr. Hebert Andrade, Dr. Marcelo Gomes, João e Dr. Elézer Ataídes

Com a participação das várias esferas da administração municipal e de representantes de segmentos diversos da sociedade civil organizada foi realizado pela Secretaria Municipal de Planejamento e pela Agência Municipal do Meio Ambiente no auditório da Escola Municipal de Tempo Integral Juca Andrade, no dia 21/5/2013, a 5ª Conferência Municipal das Cidades e a 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente. Na ocasião o prefeito Chico Balla agradeceu a participação de todos os presentes e ressaltou a importância do evento para o desenvolvimento e crescimento sustentável de Itumbiara.
Os assuntos discutidos versaram sobre a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Foram palestrantes a Dra. Cristiane Cotrim (Mestranda em direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás, Procuradora Geral do Município e Presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente de Itumbiara – AMMAI) que discorreu sobre o tema “Política Nacional de Resíduos Sólidos”. Também foi realizada palestra sobre “Reforma Urbana”, proferida pela Secretária de Planejamento de Itumbiara, Dra. Ana Cristina, Engenheira Civil.
Ainda tivemos a participação da Dra. Marisa Pignataro, Engenheira Civil e Gerente de Política de Saneamento da Secretaria Estadual das Cidades, com a palestra “Saneamento Básico” e do Dr. José Tosta de Carvalho Filho, Engenheiro Eletricista e Gerente de Mobilidade Urbana da Secretaria Estadual das Cidades cujo tema abordou “Desenvolvimento Urbano Sustentável e Mobilidade Urbana”.
O encontro serviu para elaboração de propostas por eixos temáticos como: Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade; Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano; Instrumentos e Políticas de Integração Intersetorial e Territorial; Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Emprego, Trabalho e Renda; Educação Ambiental.
A Conferência Regional se dará na próxima sexta-feira (24/5), quando várias cidades da região sul de Goiás enviarão seus representantes para escolha das propostas que serão levadas para a Conferência Estadual do Meio Ambiente a ser realizada em Goiânia.

Dr. Hebert Andrade Ribeiro Filho
Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário