Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de maio de 2013

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS E VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ITUMBIARA ARTICULAM PARCERIA

Hebert Andrade (Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara) e Prof. Evaldo de Souza Leles (Diretor Educacional da UEG)
A Universidade Estadual de Goiás, Unidade Universitária de Itumbiara, representada pelo professor Evaldo de Souza Leles, Diretor Educacional; Dra. Anna Paula de Sá Borges, Coordenadora do Curso de Farmácia e pela professora MS. Maria Madalena Alcântara, da disciplina de Química, iniciou na tarde de ontem (13/5), na Vigilância Sanitária de Itumbiara, articulação para cooperação técnica, visando possibilitar aos alunos do curso de Farmácia a integração dos conhecimentos teóricos, vistos na grade curricular, aos parâmetros adotados dentro do âmbito de atuação do profissional farmacêutico na fiscalização dos setores regulados pela vigilância sanitária.
Dentro desta perspectiva várias abordagens foram vislumbradas, principalmente aquelas inseridas como atividades complementares realizadas pelos alunos do curso de Farmácia, tendo, por exemplo, a observação de procedimentos adotados nas fiscalizações de farmácias, drogarias, distribuidoras de medicamentos e de cosméticos; fiscalizações em laboratórios de análises clínicas, indústrias de alimentos; Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), indústrias químicas etc.
As possibilidades são inúmeras e deixaram bastante otimistas os participantes da reunião, devendo, em breve, ocorrer entre a Universidade Estadual de Goiás e a Vigilância Sanitária de Itumbiara a formatação da proposta pelas duas instituições e a sua formalização, necessária à efetiva consecução e início das atividades pelos alunos junto ao órgão municipal.  
 
Hebert Andrade, Profª. MS. Maria M. Alcântara, Profª. Dra. Anna Paula de Sá e  Prof. Evaldo Leles (Diretor Educacional da UEG - Itumbiara)  


Dr. Hebert Andrade Ribeiro Filho
Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara

Nenhum comentário:

Postar um comentário