Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de março de 2013

CÃO DA RAÇA PIT BULL, VÍTIMA DE MAUS TRATOS, RECEBE TRATAMENTO E SE RECUPERA NO CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES DE ITUMBIARA

Dr. Celso Borges de Almeida Jr., Coordenador do CCZ de Itumbiara  ministra medicamento à cadela Pit Bull

A cadela da raça Pit Bull, com idade entre 3 a 4 anos, encontrada no dia 18/03/2013 em um terreno baldio no Bairro Paranaíba em Itumbiara, continua recebendo cuidados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e já aparenta estar em franca recuperação. Apesar de todo o receio que os cães da raça Pit Bull possam infundir às pessoas, a cadela em tratamento no CCZ tem se mostrado bastante dócil e amigável com todos os funcionários que vem ajudando na sua reabilitação.
A conduta terapêutica, levada a efeito após a realização de exames minuciosos pelo médico-veterinário Dr. Celso Borges de Almeida Jr., coordenador do CCZ, busca reverter os quadros agudos de desnutrição e desidratação, além de tratar as várias lesões apresentadas por todo o corpo do animal em decorrência das condições em que a cadela fora abandonada pelo seu proprietário.
Vários medicamentos, como antibióticos, anti-inflamatórios e carrapaticidas, além de limpezas e curativos frequentes, vem sendo ministrados no tratamento do animal, cuja alta deve ocorrer dentro do prazo de 12 dias.
Considerando a evolução favorável da cadela Pit Bull, o médico-veterinário Dr. Celso Borges de Almeida Jr., já vem estudando o perfil de vários candidatos a adotá-la, devendo privilegiar um, dentre aqueles pretendentes, que possua maior conhecimento sobre esta raça de cães e que demonstrem melhores condições em propiciar um ambiente com amor e espaço adequado à criação do animal no seu futuro lar.

Dr. Hebert Andrade Ribeiro Filho
Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara

Dr. Celso Borges de Almeida Jr.
Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses de Itumbiara





Nenhum comentário:

Postar um comentário