Total de visualizações de página

domingo, 24 de fevereiro de 2013

AÇÕES DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ITUMBIARA – JANEIRO DE 2013

A Vigilância Sanitária de Itumbiara terminou o mês de Janeiro de 2013 com um balanço que totaliza 2.201 ações executadas nas mais diversas áreas de atendimento à população e ao setor regulado pelo órgão.
            Como era de se esperar, a emissão do Alvará de Vigilância Sanitária foi, disparada, a ação com maior demanda, atingindo o número de 1.028 emissões, ainda longe do total esperado para o ano de 2013 (cerca de mais de 4.000).
            Foram feitos 488 atendimentos públicos na sede do órgão; efetuaram-se 200 fiscalizações em vários segmentos industriais e comerciais, atendeu-se à 128 denúncias de variados tipos; 120 amostras de água foram analisadas; 90 notificações foram dadas, tanto à pessoas físicas quanto à empresas.
            Um dado que também chamou a atenção foram as ações junto à Superintendência de Endemias que totalizaram 74 ações, intervindo em empresas e residências que estavam dificultando a ação dos Agentes de Endemias, necessitando, assim, da Vigilância Sanitária de Itumbiara, devido ao poder de polícia do órgão e seu livre acesso a estes locais.
Outras ações como coletas de água para análise (40), intimações (12), autos de infração (7), autos de inutilização (6), termos de orientação (5), emissão de blocos de receituário (5), interdições (4), certidões de baixa de responsabilidade técnica (2), pareceres técnicos (2) e ofícios respondidos ao Ministério Público (2), completaram a lista.
Dr.Hebert Andrade Ribeiro Filho
Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara

Nenhum comentário:

Postar um comentário