Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ITUMBIARA - 10.168 AÇÕES EM 2012

           A Vigilância Sanitária de Itumbiara alcançou a marca de 10.168 ações realizadas no ano de 2012, atuando em todos os setores regulados pela legislação sanitária em nossa cidade.
           Atingiu-se um número recorde na emissão de alvarás sanitários (4.108), fruto de uma política de divulgação da Lei Sanitária do Município de Itumbiara, a Lei 2.833/2003, conseguido através da publicação e distribuição gratuita destes exemplares na sede da Vigilância Sanitária de Itumbiara.
           Não menos expressivo foi o número resultante da quantidade de análises de parâmetros físico-químicos (pH, Turbidez e Cloro Livre) em amostras coletadas em todo o sistema de abastecimento de água em todos os quadrantes de nossa cidade, perfazendo um total de 1.530 análises, decorrentes da coleta de 510 amostras de água, como parte do programa de vigilância da qualidade da água (Vigiágua).
            As fiscalizações e vistorias efetuadas em indústrias como Cargill, JBS – Friboi, Caramuru, Almad/Cagigo, Usina Panorama, Plantar, Pionner, Perdigão, Rai Ingredientes (aromas e essências), Pimpolino – indústria de milho de pipoca, Alca Foods,  Tempeiro Cheiro Bom, Saladão Foods,  indústrias de panificação,  Depil Safe etc., além de estabelecimentos de serviços de saúde (hospitais, clínicas radiológicas e serviços de raio-x, clínicas odontológicas, clínicas médicas, clínicas psicológicas e comunidades terapêuticas), transportadoras, distribuidoras de medicamentos, farmácias, laboratórios, clínicas veterinárias e pet-shops, academias de ginástica, escolinhas de natação, grandes redes de supermercados, comércio varejista, hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes etc., juntas, somaram 1.458 ações.
           O atendimento público na Vigilância Sanitária, referente a esclarecimentos sobre as normas sanitárias que regulam diferentes setores da economia do município somou 1.377 ações. Foram dadas 500 notificações e atendidas 401 denúncias. As intimações chegaram ao número de 111 ações. As atuações conjuntas com a Superintendência de Endemias somaram 96 ações.
            Além de todas estas ações, acima elencadas, outras ocorreram em menor número, mas, nem por isso, de menor importância, conforme se observa no gráfico acima.
           Acreditando ser possível melhorar sempre, espera-se que o ano de 2013 seja de muito trabalho, empenho e dedicação, para que Itumbiara continue buscando atingir patamares cada vez mais elevados na qualidade do serviço público oferecido pela Vigilância Sanitária de Itumbiara à nossa população.
Dr. Hebert Andrade Ribeiro Filho
Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara

Nenhum comentário:

Postar um comentário