Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ITUMBIARA COLABORARÁ PARA CRIAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL ( S.I.M.)


 
A Vigilância Sanitária de Itumbiara, dotada de corpo técnico com amplos conhecimentos sobre a legislação que regula a área de alimentos, deverá subsidiar tecnicamente a efetiva implantação do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.) em Itumbiara.
           A experiência acumulada na prática diária de inspeções a estabelecimentos que produzem alimentos e na observação da infraestrutura mínima necessária aos ambientes destinados a essas atividades, possibilita e credencia a Vigilância Sanitária de Itumbiara a oferecer orientações que influenciarão de forma positiva na qualidade final dos produtos que forem inspecionados e venham a ser comercializados em nossa cidade, dando mais segurança ao consumidor ao adquiri-los em nosso comércio.
          Todos os alimentos que receberem o selo do S.I.M. estarão devidamente rotulados e poderão ser adquiridos e comercializados pelas grandes redes de varejo e supermercados de nossa cidade, fomentando a economia local e expandindo, principalmente, as atividades ligadas à produção de doces, conservas, queijos e pescado, além de outras.
          Desde há algum tempo a Vigilância Sanitária de Itumbiara vem se preparando para este momento, em que o incentivo pelo governo federal à agricultura familiar e às atividades ligadas a produção de pescado, ambas com enormes potenciais em nossa região, se apresentariam como oportunidades ímpares, privilegiadas por políticas públicas de financiamento para os pequenos produtores, oferecendo, então, para isso, o apoio técnico que possa atender as demandas que daí advirão, resultantes de toda a diversidade de empreendimentos que poderão ser alavancados com a criação do S.I.M.
         Aguardamos, portanto, com expectativa bastante positiva, a criação do S.I.M., acreditando que a sua concretização irá possibilitar e favorecer o aproveitamento de um enorme potencial ligado às diversas culturas no campo, à nossa generosa bacia leiteira e à não menos exuberante bacia hidrográfica do Rio Paranaíba.
 

Dr. Hebert Andrade Ribeiro Filho
         Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara

Nenhum comentário:

Postar um comentário