Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de julho de 2012

AÇÕES DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA - JUNHO DE 2012

A Vigilância Sanitária de Itumbiara desempenha de forma contínua e sistemática, através de ações integradas, fiscalizações, vistorias, atendimento à denúncias, verificação do controle de qualidade da água distribuída à população, controle de qualidade dos processos de produção nas indústrias, orientações e outras ações ligadas diretamente a segurança da saúde da população de Itumbiara. Desta maneira, consegue-se melhorar a qualidade de vida dos itumbiarenses nas suas relações de consumo de alimentos, bens e serviços.
Itumbiara vem experimentando um salto desenvolvimentista sem precedentes na história da região Centro-Oeste, contando com um parque industrial diversificado que emprega as mais modernas tecnologias e equipamentos na fabricação de produtos para o mercado nacional e para exportação.
Portanto, essa realidade requer da Vigilância Sanitária de Itumbiara ações que sejam desenvolvidas por uma equipe técnica de fiscalização em permanente aperfeiçoamento, com  formação científica sólida, inclusive com conhecimentos em métodos instrumentais de análise, utilizados em laboratórios de química analítica  que, juntamente com as análises   físico-químicas comumente e rotineiramente empregadas nos laboratórios de última geração, são encontrados somente em grandes empresas e utilizados no controle de qualidade dos produtos aqui produzidos.
Assim sendo, a Vigilância Sanitária de Itumbiara alia a orientação segura ao conhecimento e à informação tecnica atualizada para que todos os setores regulados pela legislação sanitária municipal, estadual e federal sejam beneficiados com a sua atuação.
É neste cenário, dentro deste novo  e próspero contexto econômico, contemplando as indústrias aqui já instaladas e a instalação de futuras plantas industriais de porte e significado mundial, em que agora se encontra a realidade de Itumbiara, que a Vigilância Sanitária, respaldada pela Secretaria Municipal de Saúde, através do seu titular, Dr. Wanderlei Domingos da Costa Jr.,  tem efetivado a sua atuação e forjado a formação de seu corpo técnico para continuar contribuindo com o progresso e o crescimento de nossa cidade.
Dr. Hebert Andrade Ribeiro Filho
Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário