Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de julho de 2012

PÚBLICO SURPREENDE NA 1ª FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS DO CCZ ITUMBIARA

A 1ª Feira de Adoção de Animais do Centro de Controle de Zoonoses de Itumbiara, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, Centro de Controle de Zoonoses de Itumbiara e também com a participação decisiva e fundamental da ANITA (Associação Nina Toledo de Proteção aos Animais, ao Meio Ambiente e a Vida) superou as expectativas mais otimistas, conseguindo realizar a adoção, em tempo recorde (cerca de 2 horas), de mais de 25 animais que foram acolhidos pela população itumbiarense e agora terão um lar e o carinho de seus novos donos.
O afeto e o amor pelos animais era patente naqueles que se dirigiram à Praça da República neste sábado (30/06/2012) em busca de um animal de estimação para adotar, transformando-se em visível alegria quando concretizavam o desejo de poder voltar às suas casas com o seu cãozinho nos braços.
Isso demonstra de forma clara e inequívoca que, se por um lado existem problemas em relação à posse responsável e ao cuidado com os animais por parte de alguns, por outro  a grande maioria da população compartilha da amizade ancestral, existente desde priscas eras, entre o homem e o cão.
Esse sucesso ensejará a realização de novas campanhas que beneficiarão toda a população ao retirar os cães sem um lar das ruas, evitando acidentes e outras ocorrências desagradáveis, mas também, e principalmente, para que possamos retribuir o carinho que sempre existiu e sempre existirá entre o cão e o homem.

Dr. Hebert Andrade Ribeiro Filho
Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara

Dr. Celso Borges de Almeida Jr.
Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses de Itumbiara 

Um comentário:

  1. Que pena nesta epoca meu marido ainda não havia permitido que minha filha de 05 anos tivesse uma cachorrinha, mas agora estamos a procura, mas como ela disse tem que ser novinha, pequena e ter cabelinhos pra usar lacinhos igual a ela. kkk estamos a procura.

    ResponderExcluir