Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de junho de 2012

CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES DE ITUMBIARA - CAMPANHA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS 2012


Abandono de animais é um ato de crueldade. Se você tem um animal, saiba que é o responsável por ele durante toda sua vida.
Encaminhamento para abrigos ou ONGs não garante vida digna ao animal. Apesar de existirem voluntários e ONGs preocupados com o bem-estar dos animais, não existem soluções mágicas: abrigos públicos e privados vivem lotados de animais vítimas de abandono. Se você compra ou adota um animal de estimação, tem a responsabilidade de lhe fornecer abrigo e proteção por toda sua vida.
            Agressividade. Vítimas de indiferença, com medo, acuados, feridos ou doentes, animais abandonados podem se tornar agressivos contra pessoas ou outros animais.
            Como ajudar? Faça a sua parte e colabore para que, no futuro, nenhum animal seja abandonado, maltratado ou vítima de crueldades. Pense muito bem antes de ter um animal de estimação. Lembre-se que animais domésticos, como cães e gatos, vivem em média 15 anos. Antes de ter um animal de estimação, pense se você pode se comprometer com o bichinho durante todo esse tempo. Castre seus animais de estimação. A castração de cães e gatos impede que o animal se reproduza e diminui a incidência de diversas doenças. Quando realizado por profissionais especializados, o procedimento é simples, de rápida recuperação e sem contraindicações. Castrar seu animal é um verdadeiro ato de cidadania! Zele pela saúde do seu animal. Consulte sempre um médico veterinário. Mantenha em dia as vacinas do seu animal. Dessa forma, você evita que ele contraia doenças e que as transmita para você, sua família ou para outros animais.
Adote um animal doméstico abandonado. ONGs e grupos protetores voluntários resgatam e encaminham animais abandonados para novos lares. Visite os sites das organizações e adote um animal de estimação. Adotar um animal e tirá-lo do abandono é um ato de amor e de cidadania. Você também pode ajudar sendo voluntário de uma ONG ou grupo protetor.


    Dr. Celso Borges de Almeida Jr.                                         Dr. Hebert Andrade Ribeiro Filho
Coordenador do CCZ de Itumbiara                    Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara

CAMPANHA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS

Amanhã - DIA 30 de Junho de 2012 - Sábado

na Praça da República em Itumbiara

das 09:00 às 14:00 horas

PARTICIPE E ADOTE UM ANIMAL!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário