Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de junho de 2012

AÇÕES DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA - MAIO DE 2012

As ações desenvolvidas pela Vigilância Sanitária de Itumbiara vem demonstrando, mais uma vez, a importância dada a este setor pelo  titular da Secretaria Municipal de Saúde, Dr. Wanderlei Domingos da Costa Jr. , corroborando o trabalho de toda a administração municipal para que Itumbiara atinja índices de desenvolvimento humano (IDH) comparáveis aos das sociedades mais avançadas dos países mais desenvolvidos do mundo.
Sobressai nestas ações, mais uma vez, a emissão de Alvarás de Vigilância Sanitária, fruto de uma campanha de conscientização maciça, apoiada pelos maiores veículos de comunicação de Itumbiara, dirigida ao setor regulado de nossa cidade sobre a importância de atuarem em consonância com a legislação sanitária. Este número de emissão de Alvarás de Vigilância Sanitária do mês de maio (730), somado aos emitidos em meses anteriores do corrente ano, traz um dado impressionante e animador sobre os números de estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços em nossa cidade. O número total de todos estes estabelecimentos em Itumbiara, de acordo com o número de alvarás emitidos desde janeiro deste ano, chega a casa de 3239.
            Portanto, respaldados em dados concretos, tornar-se-á necessário a presença cada vez mais consistente e atuante de toda a equipe de fiscalização deste departamento da municipalidade para que, através de medidas que privilegiem em primeiro lugar a orientação de todos os responsáveis por estes estabelecimentos, toda a população possa se sentir segura e não corra riscos à sua saúde, quando vierem a consumir produtos e/ou serviços oferecidos em nossa cidade.

Dr. Hebert Andrade Ribeiro Filho
Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara

Nenhum comentário:

Postar um comentário