Total de visualizações de página

sábado, 12 de maio de 2012

VIGILÂNCIA SANITÁRIA - EDUCAÇÃO E SAÚDE


As ações da Vigilância Sanitária vão muito além do tradicional controle de higiene em bares e restaurantes. Apesar de estar tão presente em nosso dia-a-dia, mal nos damos conta de que ela existe e que é tão importante para a nossa saúde. Para proteger e promover a saúde da população brasileira, no mais amplo sentido, foi criada, há uma década, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
É a Anvisa que concede registros, certificados e licenças para fabricantes de produtos e prestadores de serviços relacionados direta ou indiretamente com a saúde. A Agência estabelece ainda as normas e padrões sanitários que devem ser adotados em relação a esses produtos e serviços em todo o país.
Quando escovamos os dentes, tomamos banho ou ingerimos alimentos e medicamentos, podemos não saber ou lembrar, mas os produtos que utilizamos foram inspecionados pela Anvisa e pelas Vigilâncias estaduais e municipais.
A Anvisa está presente também nos portos, aeroportos e fronteiras, ao evitar a entrada de produtos e insumos que ofereçam risco à saúde além de prevenir e controlar as doenças dos viajantes.
Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)


Dr. Hebert Andrade Ribeiro Filho
Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara

Nenhum comentário:

Postar um comentário