Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de maio de 2012

EDUCAÇÃO EM SAÚDE - GUIA DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA

A efetividade do sistema de vigilância epidemiológica depende de sua constante atualização e incorporação de inovações no campo científico-tecnológico para que possa ser capaz de implementar avanços em número e qualidade. Esta publicação do Ministério da Saúde é resultado de uma ampla revisão em alguns de seus manuais e guias publicados anteriormente.
Nesta obra, adotada como instrumento por profissionais de saúde em suas práticas diárias de trabalho, foram incorporados os últimos avanços terapêuticos e progressos relativos aos meios diagnósticos, além de outras novidades decorrentes de discussões ocorridas em Reuniões de Consenso de algumas doenças, notadamente as orientações aos profissionais sobre as normas emanadas do Novo Regulamento Sanitário Internacional (RSI/2005), especificamente àquelas que se referem à ocorrência de eventos inusitados de interesse para a saúde coletiva.
Compreendendo que Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica não são dois compartimentos estanques na área da saúde, colocamos o presente trabalho para divulgação e conhecimento de todos aqueles que se interessam em obter o conhecimento em busca do crescimento pessoal e profissional. Clique aqui para fazer o download da publicação!

Dr. Hebert Andrade Ribeiro Filho
Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara

Nenhum comentário:

Postar um comentário