Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de abril de 2012

PREVENÇÃO E CONTROLE DE RISCOS EM SERVIÇOS ODONTOLÓGICOS

As inovações tecnológicas produzidas pela inteligência humana, embora signifiquem avanços, podem também gerar riscos à saúde, quando não monitoradas de maneira adequada. Por isso, a qualidade do atendimento à população está intrinsecamente relacionada à monitoração desses riscos.
Cabe ao Estado ser o regulador dessa relação por meio da adoção de medidas de controle e prevenção e pela veiculação de informações à sociedade. Isto contribui para a efetiva participação dos usuários no processo de construção de um sistema de saúde de qualidade.
Dentro desta perspectiva, consideramos importante a divulgação de materiais que forneçam subsídios para que os profissionais de vigilância sanitária possam exercer as suas ações com propriedade e conhecimento. Desta forma, colocamos aqui essa publicação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com o intuito de levar aos profissionais da área instrumentos práticos para o gerenciamento dos riscos sanitários. Esperamos, assim, por meio destas publicações, contribuirmos não só com os profissionais envolvidos diretamente na área, mas também para o desenvolvimento de ações seguras no âmbito de vigilância sanitária, além de disponibilizar informações atualizadas que podem ser repassadas ao público. Clique aqui para fazer o download!

Dr. Hebert Andrade Ribeiro filho
Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara

Nenhum comentário:

Postar um comentário