Total de visualizações de página

domingo, 22 de abril de 2012

GUIA DIDÁTICO SOBRE ALIMENTOS, MEDICAMENTOS E PRODUTOS E SERVIÇOS DE INTERESSE À SAÚDE - ANVISA E IDEC

Ainda que o controle sanitário seja essencial e eficaz, não se pode afirmar que ele seja capaz de prevenir todos os riscos. São tantos os fatores envolvidos na prevenção de doenças e outros problemas de consumo que torna-se impossível garantir segurança absoluta.
Apesar das leis e da fiscalização, ainda há fornecedores que atuam de forma irregular, na clandestinidade, desrespeitando normas de higiene, falsificando ou adulterando produtos, enganando ou omitindo informações importantes para a segurança do consumidor.
Para combater esse tipo de problema, é preciso que a população atue em parceria com a vigilância sanitária, fiscalizando, recusando produtos e serviços inadequados ao consumo e denunciando práticas ilegais. Em contrapartida, é fundamental que a vigilância sanitária mantenha o consumidor informado sobre os itens que oferecem risco e sobre como evitá-los. Desse modo, o consumidor será capaz de fazer boas escolhas, rejeitando produtos e serviços de origem e eficácia duvidosas, e de lidar de forma adequada com esses produtos, tomando os cuidados necessários durante a manipulação, o preparo, o armazenamento ou a conservação.
O Guia Didático elaborado pela ANVISA com a colaboração do IDEC sobre alimentos, medicamentos e produtos e serviços de interesse à saúde tem a intenção de divulgar informações que permitam que os consumidores possam fazer suas escolhas de forma adequada, evitando, desta forma, riscos a sua saúde. Conheça o Guia Didático na íntegra clicando aqui!
Dr. Hebert Andrade Ribeiro Filho
Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara

Nenhum comentário:

Postar um comentário