Total de visualizações de página

domingo, 18 de março de 2012

VIGILÂNCIA SANITÁRIA, SECRETARIA DE AÇÃO URBANA E SUPERINTENDÊNCIA DE ENDEMIAS UNIDAS NO COMBATE À DENGUE

Atuando de forma articulada o Departamento de Vigilância Sanitária, juntamente com a Secretaria de Ação Urbana e a Superintendência de Endemias uniram forças, solucionando um problema que há algum tempo afligia os moradores da área adjacente a um casarão localizado na rua Franklin Xavier,no centro de Itumbiara.

Dona Antonieta Borges Nogueira
A casa, do início do século passado, acumulava bastante sujeira e uma vegetação exuberante, porém descuidada, já que há algum tempo não é utilizada pela moradora, Dona Antonieta Borges Nogueira, já com 95 anos de idade, filha do primeiro prefeito de Itumbiara, Sr. Antônio Joaquim Silva, que dá nome a uma das ruas centrais de Itumbiara. 
Foi um trabalho realizado em caráter excepcional e extraordinário, já que não é atribuição de nenhum órgão municipal cuidar da limpeza de imóveis particulares, cabendo a cada cidadão fazê-lo, como assim o exige o Código de Posturas do município. Entretanto, visando auxiliar a moradora que, apesar de lúcida, já não possui a compleição física exigida para o desempenho de uma tarefa desta envergadura, que, mesmo contando com vários homens para desempenhá-la, consumiu todo o dia.
Realizou-se a limpeza de toda a área interna do imóvel e de todo o quintal, que se estende da rua Franklin Xavier (frente) até a rua Padre Félix (fundos), produzindo, ao final, dois caminhões lotados de entulhos e de outros objetos que estavam espalhados por todo o terreno. 

Considerou-se que o resultado, além de gratificante, representa um ato de respeito a uma cidadã pioneira que em muito ajudou no progresso de nossa cidade, demonstrando também um gesto de preocupação das autoridades municipais com a saúde da população , unindo para isso as diversas esferas da administração, que obrearam a tarefa, devolvendo a tranquilidade e afastando o receio de todos os moradores da área próxima  a este casarão que, conquanto o abandono e os sinais provocados pelo tempo, faz parte da história de nossa cidade e de nosso povo.
  




   Dr. Hebert Andrade Ribeiro Filho
Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara

Nenhum comentário:

Postar um comentário