Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de março de 2012

22 DE MARÇO - DIA MUNDIAL DA

A qualidade da água para consumo humano é tão importante quanto a sua quantidade, pois a qualidade incide diretamente sobre a saúde humana. Caso contenha micro-organismos patogênicos, a água poderá acarretar sérios riscos à saúde daqueles que vierem a consumi-la. Portanto, se a água que você utiliza para o consumo não tiver sido tratada, irá ocasionar doenças, chegando até mesmo a causar sérias epidemias.
Os resultados das análises bacteriológicas que tem sido realizadas pela SANEAGO, em um número significativo de cisternas existentes nas residências de todos os bairros de Itumbiara, apresentaram resultados preocupantes, atestando que estas águas estão fora dos padrões de potabilidade para o consumo humano recomendados pelo Ministério da Saúde, com ocorrência de coliformes fecais na maioria das cisternas.
Estes resultados evidenciam os riscos à saúde aos quais estão expostos todas as famílias, principalmente crianças e idosos, que se utilizam desta água para o consumo.
Como podemos observar no quadro abaixo, são muitos os micro-organismos e parasitas que normalmente são encontrados nas análises realizadas e que podem contaminar as águas destas cisternas.
Cuide de sua saúde. Beba somente a água tratada e fornecida pela SANEAGO. Desta forma você e a sua família estarão consumindo um produto de qualidade, atestado tanto pelos laboratórios da própria SANEAGO, quanto pela Vigilância Sanitária de Itumbiara, através dos resultados das análises das amostras enviadas semanalmente para o Laboratório Central de Goiás (LACEN-GO), estando, portanto, dentro dos parâmetros exigidos pelas normas do Ministério da Saúde.

                               Dr. Hebert Andrade Ribeiro Filho
                       Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara


Nenhum comentário:

Postar um comentário