Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SUVISA/GO CAPACITA FISCAIS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA EM ITUMBIARA

Com a participação de coordenadores da Superintendência de Vigilância em Saúde do Estado de Goiás - SUVISA/GO - está sendo realizado em Itumbiara nas instalações do Instituto Federal de  Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, campus Itumbiara,  o curso de capacitação em Fiscalização Sanitária em Indústria de Alimentos e Análise Fiscal e Monitoramento da Qualidade dos Alimentos. O curso irá analisar as Boas Práticas de Fabricação de Alimentos e será realizado em dois módulos. Nos dias 29 e 30 de novembro, a Drª Márcia Regina de Moura Dias e a Drª Dina Kaley, discorreram sobre a importância das instalações das indústrias e dos ambientes onde se realizam os processos de produção, culminando, no dia 30, com uma visita técnica a uma indústria de grande porte de Itumbiara. Também serão abordados tópicos referentes a legislação que trata sobre a produção de alimentos desenvolvidas em diferentes indústrias instaladas na região sul do estado de Goiás. 
No dia 6 de dezembro a Drª Elza Caixeta (SUVISA/GO), tratará do tema Análise Fiscal e Monitoramento da Qualidade dos Alimentos, fechando assim a ciclo que trata do âmbito das fiscalizações na área de alimentos. 
Observamos que esta realização está só foi possível com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, através do Dr. Wanderlei Domingos da Costa Jr., incentivando, desta forma o projeto de qualificação dos fiscais de vigilância sanitária de Itumbiara e, colaborando também, com as cidades vizinhas como Goiatuba e Morrinhos que enviaram seus representantes.
Agradecemos também o apoio do Dr. Roberlam Gonçalves de Mendonça, Diretor Geral do  Instituto Federal de  Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, campus Itumbiara, cuja disposição e acessibilidade facilitou sobremaneira a viabilização e a consecução deste projeto.

Dr. Hebert Andrade Ribeiro Filho
Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara

Nenhum comentário:

Postar um comentário