Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

VIGILÂNCIA SANITÁRIA ORIENTA SOBRE OS CUIDADOS NA UTILIZAÇÃO DE MEDICAMENTOS


Uma das grandes causas de internações hospitalares no Brasil, segundo pesquisa do Ministério da Saúde, ocorre por reações adversas a medicamentos decorrentes da sua utilização de forma inadequada pela população.
Essa observação fez com que a Secretaria Municipal de Saúde, comandada pelo médico Dr. Wanderlei Domingos da Costa Jr., esteja divulgando, através da Vigilância Sanitária, orientações sobre o uso correto e responsável de medicamentos.
Através de uma publicação realizada pela ANVISA, nossa população poderá obter informações sobre vários aspectos envolvidos na utilização de medicamentos, tais como: interações entre medicamentos, interações de medicamentos com alimentos, interações de medicamentos com bebidas alcoólicas, cuidados na administração de medicamentos a pessoas idosas, ação dos medicamentos e seus efeitos na condução de veículos ou na operação de máquinas, fitoterápicos  etc.
Aqui você terá informações importantes que, seguramente o auxiliarão na adesão ao tratamento e na conduta terapêutica adotada pelo seu médico. Clique aqui.   

Dr. Hebert Andrade Ribeiro Filho
Diretor de Vigilância Sanitária de Itumbiara


Nenhum comentário:

Postar um comentário